segunda-feira, 25 de novembro de 2013


Era dia na ilha de Cacha-Pregos, Município de Vera Cruz, onde eu costumava passar meus verões...
Entre o descanso da alma e o tormento da realidade, lá estava ele... o bom e velho desejo, transfigurado na figura limpa de uma bela e desconhecida fêmea, e eu, pasmo, não conseguira me conter, daí então surgiu à inspiração...


Cabelo despenteado pelo vento
areia na face
e a morena caminha por entre as águas
diante dos meus olhos

Abaixa e sacode o jereré
pitu, siri, peixe miúdo
deu de tudo
só não viu meu coração desolado
que ficou na areia

Vestido curto, molhado
quase transparente
e teu olhar inocente
capta-me, no ato

e um sorriso gostoso
desabrocha em teus lábios
que gosto salgado deve ter aquele corpo
tão suado...

O nome, Iramaia...
pena que soube só depois que ela se fora
perguntei a um garotinho ali da praia
que disse ainda que a danada
além de linda, era professora.

(Jaguar Araújo, Dezembro/1992)

Nenhum comentário:

Postar um comentário